Condições de uso

Fornecimento de informações e serviços pelo BPC

Sem prejuízo das condições específicas de prestação dos serviços bancários oferecidos pelo Banco de Poupança e Crédito, adiante designado por BPC, nos termos que se encontrarem expressos nos documentos apropriados a cada caso e aceites pelo Cliente, o acesso e utilização das informações e serviços constantes do canal de homebanking (www.BPC.ao) e dos restantes canais remotos disponíveis, mensagens escritas SMS, aplicações para tablets, smartphones e telemóveis (Apps) -, no seu conjunto referidos por "canais remotos", fica sujeito às seguintes condições gerais:

  1. As análises, estimativas, projecções, opiniões, comentários e outras informações veiculadas pelos canais remotos têm caráter meramente informativo e particular, sendo divulgadas como mera ferramenta auxiliar, não devendo, nem podendo, desencadear ou justificar qualquer acção ou omissão, nem sustentar qualquer operação, nem ainda substituir qualquer julgamento próprio dos utilizadores ou o recurso a consultores ou especialistas na matéria em causa, sendo os utilizadores, por isso, inteiramente responsáveis pelos actos e omissões de sua autoria.

  2. As informações de carácter fiscal destinam-se a utilização privada como meio auxiliar de conhecimento e não dispensam o recurso a especialistas, advogados e aos serviços oficiais na resolução de qualquer situação particular. O BPC não garante a sua precisão nem a sua rigorosa actualização, declinando qualquer responsabilidade pelo uso que possa vir a ser feito com a referida informação.

  3. Todas as informações relativas a normas legais e a conteúdos de natureza jurídica foram obtidas de fontes consideradas fiáveis e competentes. Porém, o BPC não garante a sua precisão nem a sua rigorosa actualização.

  4. As informações relativas a valores mobiliários não constituem recomendações ou conselhos de venda, salvo indicação expressa nesse sentido, e não dispensam nunca a consulta de todos os documentos legalmente obrigatórios previamente à execução de operações pelos utilizadores. Especificamente, as informações sobre fundos de investimento mobiliário não dispensam a consulta dos prospectos e regulamentos de gestão dos fundos e as informações sobre valores mobiliários negociados em mercados secundários não dispensam a consulta das informações obrigatórias periódicas e dos prospectos, no caso de obrigatória a sua existência.

  5. Todos os conteúdos fornecidos por entidades externas ao BPC, devidamente identificadas, são da exclusiva responsabilidade dessas entidades. O BPC procura selecionar fornecedores de conteúdos com elevados níveis de fiabilidade e de credibilidade, não prestando, porém, qualquer garantia quanto ao rigor e actualidade dos mesmos.

  6. Todas as informações e, em geral, os conteúdos dos canais remotos podem ser alterados sem aviso prévio, com excepção daqueles legalmente obrigatórios.

  7. Não é permitida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo veiculado através dos canais remotos, nem a sua utilização com finalidade profissional ou comercial sem autorização prévia dos seus proprietários.

  8. O Cliente ao activar e configurar o telemóvel para aceder aos serviços do BPC por SMS, Mobile Web ou APPs autoriza este último a contactá-lo pela mesma via, sem prejuízo do legalmente estipulado em matéria de comunicações publicitárias não solicitadas.

  9. O BPC não garante que as APPs estejam isentas de erros e funcionem corretamente em todos os dispositivos e configurações, não se responsabilizando por quaisquer danos directos ou indirectos causados pela utilização das mesmas nem se comprometendo a desenvolver novas versões. As APPs são fornecidas sem garantia.